Aguarde, carregando...

Domingo, 27 de Setembro 2026
Geral

Poupatempo faz encontro de mobilização para discutir melhores práticas da Campanha do Agasalho

Entre as principais ações citadas pelos postos estão a promoção de oficinas de tricô, organização de rifas e gincanas

Redação
Por Redação
Poupatempo faz encontro de mobilização para discutir melhores práticas da Campanha do Agasalho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

Os 72 postos do Poupatempo no Estado de São Paulo participaram hoje de uma reunião de mobilização para discutir as melhores práticas para garantir o sucesso da Campanha do Agasalho 2018. Cada posto apresentou exemplos de ações que trouxeram bons resultados em campanhas anteriores. Só nos seis últimos anos, os postos Poupatempo recolheram mais de 1,3 milhão de agasalhos e cobertores e a expectativa este ano é de superar as 300 mil peças arrecadadas.

"Queremos estimular maneiras criativas de incentivar as doações", disse o presidente da Prodesp, Celio Bozola, ao abrir o evento que lotou o auditório da empresa, em Taboão da Serra. Ele destacou que a campanha reforça os princípios de cidadania do Poupatempo.

Entre as principais ações citadas pelos postos estão a promoção de oficinas de tricô, organização de rifas e gincanas entre funcionários e a distribuição de brindes para os maiores doadores. Diversos postos também distribuem folhetos da campanha junto com os protocolos de atendimento.

Leia Também:

O Poupatempo Bebedouro sorteou um almoço em um restaurante no ano passado e este ano vai sortear uma diária em um Motel para os doadores. Algumas unidades fazem parceria com shoppings e comércio local para ampliar o número de pontos de coleta e também organizam festas temáticas especialmente no período das festas juninas. Em Ribeirão Preto, os funcionários organizam até uma padaria comunitária para vender pães e recolher fundos para comprar cobertores.

Os participantes do encontro relataram casos de doações que emocionam os atendentes, como o de um cidadão que comprou roupas novas para doar e entregou em pacotes embrulhados para presente. "Existe uma grande disposição dos funcionários em participar da campanha, pois esta é uma ação de muito amor e que traz grande satisfação a quem doa, e não só a quem recebe os donativos", afirma Rosemeire Mendonça da Rocha, analista de suporte e gestão de Recursos Humanos responsável pela campanha na Prodesp.

Os horários e endereços dos postos para os interessados em fazer doações podem ser encontrados no portal do Poupatempo (poupatempo.sp.gov.br). A campanha deve durar até o fim de julho.

A campanha, que este ano conta com apoio da 'Turma da Mônica', de Maurício de Sousa, pede a doação de roupas limpas e em bom estado. As doações são entregues a entidades sociais cadastradas no fundo Social de Solidariedade em locais próximos aos pontos de coleta.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação. Iniciado em 1997, conta atualmente com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. 

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria Prodesp

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!
Termos de Uso e Privacidade
Esse site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar o acesso, entendemos que você concorda com nossos Termos de Uso e Privacidade.
Para mais informações, ACESSE NOSSOS TERMOS CLICANDO AQUI
PROSSEGUIR