Técnico cita importância de vencer o “Sansão” e continuar com bom retrospecto jogando em casa e no Brasileiro (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
No próximo domingo (20), o São Paulo enfrenta o Santos, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de manter a invencibilidade na competição, o tricolor é o único paulista que ainda não perdeu, e a boa campanha em casa na temporada: até aqui são 13 jogos, oito vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, a única extamente para o rival alvinegro do próximo final de semana, por 1 a 0 pelo Paulistão.
Para o uruguaio, enfrentar o time da Vila Belmiro é mais do que um simples clássico, é um confronto decisivo. “É um jogo muito importante, será muito bom para o time que vencer. Além de ser um clássico, significa muito para a posição na tabela e para o futuro, para pegar confiança. É um jogo que temos de jogar como uma final”, afirmou.
A importância do clássic ainda aumenta quando o treinador uruguaio avalia o papel de cada jogador que entrar em campo. “Todos os jogos são importantes, mas esses são confrontos que marcam e que ficam para a história. São partidas que mostram a realidade de cada jogador. Atuar no Morumbi contra o Santos, que tem muita história e muitos bons jogadores, vai ser um grande jogo”, acrescentou.
Em décimo segundo na tabela e com sete pontos, Diego Aguirre reconhece que não está satisfeito com os números obtidos dentro de campo, já que mesmo sem perder no Brasileiro, o fato de estar atrás dos dez primeiros somado às eliminações no Paulista e na Copa do Brasil tem incomodado e bombardeado o trabalho do treinador e do elenco com críticas negativas.
Para o confronto contra o Peixe, o comandante do Tricolor do Morumbi contará com Diego Souza, recuperado de edema na coxa esquerda e substituído por Everton no 2 a 2 contra o Bahia, além da possível escalação de Éder Militão, Everton e Reinaldo, os dois últimos com amigdalite, mas sem preocupar de fato.
O desfalque mais incômodo é o de Rodrigo Caio. O zagueiro ainda sente dores no pé esquerdo, após sofrer uma entorse, e foi cortado do clássico, além de ser dúvida como possível opção do técnico Tite na Copa da Rússia, já que seu nome está relacionado entre os 35 nomes que a CBF poderá contar para disputar o mundial, além dos 23 já divulgados na coletiva de segunda (14).
Além de Caio, Gonzalo Carneiro, de 22 anos e passagem pelo Defensor do Uruguai, não deve estreiar ainda, pois ainda segue em recuperação de uma pulbalgia sofrida no começo desta temporada.
Mesmo com Aguirre fazendo mistério, a próvavel escalação do Tricolor neste domingo é a seguinte: Sidão; Éder Militão (Régis), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero), Lucas Fernandes (Valdívia), Nenê (Shaylon) e Everton; Diego Souza (Trellez). Para o clássico de domingo às 16h, já foram vendidos 18 mil ingressos e quem ainda não adquiriu pode comprar pelo site www.totalacesso.com.