A Torcida Jovem do Santos Futebol Clube divulgou uma nota oficial nesta semana para repudiar os atos de vandalismo ocorridos na estação São Paulo‑Morumbi da Linha 4‑Amarela, após a vitória do time por 3 a 1 sobre o Juventude, no último domingo (4), no estádio do Morumbis.
No comunicado, a torcida organizada negou envolvimento nos danos causados a materiais publicitários presentes na estação, como adesivos e painéis da patrocinadora do São Paulo Futebol Clube. A Torcida Jovem destacou que manteve contato com autoridades como o Batalhão de Choque, CET, Metrô e CPTM antes do jogo, e afirmou que o deslocamento da torcida e a presença no estádio ocorreram de forma pacífica.
“Nós zelamos pelo nosso patrimônio todos os dias. Não compactuamos com atos de vandalismo e repúdio leviano contra a nossa imagem”, afirmou.
A concessionária ViaQuatro, responsável pela operação da Linha 4‑Amarela, confirmou os danos e informou que as empresas responsáveis pela publicidade já foram acionadas para reposição. Em nota, a empresa repudiou o ocorrido e colabora com as autoridades para apuração.
O Santos FC também se manifestou publicamente, declarando que não tolera ações destrutivas e que já solicitou imagens das câmeras de segurança da estação para colaborar com a investigação e buscar ressarcimento dos prejuízos.
Apesar do episódio, o São Paulo Futebol Clube comunicou que o acordo com o Santos para a realização de até três jogos como mandante no Morumbi segue inalterado.
A partida contou com mais de 37 mil torcedores e marcou a segunda vitória do Santos no Morumbis nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube deixou a zona de rebaixamento.
A Torcida Jovem finalizou a nota convocando os torcedores santistas a manterem a organização e o respeito:
"Seguiremos ensinando que o verdadeiro Mar Branco é referência de postura de torcida organizada.”
Comentários: