São Paulo de Fato - As principais notícias do Brasil e do Mundo

Quinta-feira, 07 de Maio de 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Futebol

Sucesso português e crise corintiana: Confira os destaques do futebol

Gisele Pina traz tudo o que de mais importante aconteceu no futebol paulista

Redação
Por Redação
Sucesso português e crise corintiana: Confira os destaques do futebol
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Abel Ferreira é o sucessor de Jorge Jesus no Brasil?


Com tanto sucesso de Jorge Jesus no Flamengo em 2019, seria Abel Ferreira o novo português a encantar no futebol brasileiro? Aproveitamento de Abel já é melhor do que o de Jesus no período inicial no Flamengo. Vejam os números
Jorge Jesus

Jogos: 10
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 2
Aproveitamento: 60%
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 13
Abel Ferreira
Jogos: 9
Vitorias: 7
Empates: 1
Derrotas: 1
Gols marcados: 20
Gols sofridos: 4
Aproveitamento de um pouco mais de: 80%
Os números mostram por sí que o começo de Abel Ferreira no Palmeiras, com 1 jogo a menos do que o Jorge Jesus em período inicial no Flamengo, tem um aproveitamento magistral.

Leia Também:

 

Verdão goleia pela Libertadores e se classifica para as quartas de final


No Allianz Parque o verdão intenso, atropelou o frágil Delfin por 5x 0, na noite desta quarta-feira com show da garoltada da Base. Patrick de Paula abriu o placar no 1° tempo com um golaço no ângulo de fora da área, mas o destaque maior vai para o também garoto Gabriel Verón que marcou dois belos 2 gols e foi o eleito o melhor da partida, sendo também muito elogiado pelo técnico Abel Ferreira na coletiva pós-jogo. O treinador disse que o Verón não pode ser vendido por menos que o Neymar foi para o Barcelona. Os outros 2 gols foram marcados por Wiliam Bigode e por Danillo, outro garoto da base. Vale destacar que o Palmeiras jogou com intensidade o jogo todo.


Indo para o outro lado do muro


O São Paulo de Fernando Diniz se prepara para enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, 03/12/2020 às 19:00 horas, no estádio da Serrinha em Goiana, em jogo atrasado válido pela primeira rodada do campeonato Brasileiro. Caso o time do Diniz vença a partida, chegará aos 44 pontos ficando 2 pontos a frente do então líder Atlético Mineiro e, assim, assumindo a liderança do campeonato, ainda com 1 jogo a menos.
Provável escalação dos dois times para a partida.
Goiás: Tadeu, Taylon, Heron, Fabio Sanches e Jefferson; Ariel Cabral, Breno, Gustavo Blanco e Shaylon; Villalba e Fernando. Técnico: Glauber Ramos
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Continua na Crise


O Timão não saiu do 0x0 com Fortaleza na Arena Castelão, em jogo que abriu a 24° rodada do Brasileirão. O empate manteve os dois times com 30 pontos na tabela, porém o Fortaleza segue em 9° e o Corinthians em 10°.
Opinião: Faltou futebol, sobrou expulsão. Uma para cada lado. Jô pelo timão e Bruno Melo, pelo Fortaleza, ambos por agressão ao adversário . Após a partida, o presidente Andres Sanches disparou nas redes Sociais: “Mais uma vergonha da arbitragem contra o Corinthians. Vergonha”.


Indo para o Litoral Paulista


O Santos, já classificado para as quartas de final da Libertadores, iniciou preparação, nesta quarta feira, visando o clássico contra o Palmeiras neste sábado às 17:00, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro. Como sempre ocorre depois dos jogos, os titulares fizeram trabalho regenerativo na academia e os reservas trabalharam em campo no CT Rei Pelé.

 

FONTE/CRÉDITOS: Gisele Pina
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!