Diante do Sport-RE na Ilha do Retiro, Diego Souza, Nenê e o titular estreante Bruno Peres foram os destaques (Foto: Marlon Costa/Futura Press)
O São Paulo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport-RE, na Ilha do Retiro, por 3 a 1, pela 18ª rodada da competição. Com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez, o Tricolor não deu chances ao Leão Pernambucano, que chegou a diminuir com Marlone. Com 38 pontos, o clube paulista segue na ponta graças à quinta vitória longe do Morumbi.
O elenco que venceu o Sport teve alguns destaques importantes durante a partida. Primeiro deles Diego Souza, jogando contra o ex-clube onde teve uma participação particularmente memorável. Autor do primeiro gol aos 29 da primeira etapa, o centroavante demonstrou respeito durante a comemoração.
“A gente é profissional, dentro de campo vou sempre fazer meu melhor, mas fui muito feliz aqui dentro. Sem dúvida é diferente fazer um gol num cara que esteve do meu lado por muito tempo. É um dia muito importante para mim”, desabafou o atacante, bastante aplaudido pela torcida pernambucana quando foi substituído.
O outro nome da partida foi Nenê. Na partida em Recife ele estava inspirado e deixou o dele aos 6 da etapa complementar, após tabelar com Joao Rojas. “Realmente, a gente está feliz. Nós sabíamos que aqui [na Ilha do Retiro] é muito complicado. Sabíamos que se a gente não estivesse focado desde o início seria complicado. Estamos muito felizes com essa vitória”, disse o camisa 10.
Também destaque no jogo, Bruno Peres fez sua primeira partida no Tricolor começando como titular e foi bem. Substituto de Éder Militão, que foi vendido ao Porto, o zagueiro de 28 anos emprestado da Roma arrancou elogios de Aguirre.
“Muda um pouco a característica de um jogador para o outro. O Bruno tem mais jogo, o Militão é mais defensivo. Militão é um bom jogador, Bruno Peres é um reforço espetacular. Estou feliz com o rendimento dele e tenho certeza que vai dar certo”, comparou o técnico.
Mesmo a frente no placar, o Tricolor Paulista deixou o Sport reagir, marcando aos 40 com Marlone. Porém, a reação foi abafada com gol de Tréllez, que entrou no lugar de Diego Souza, quatro minutos depois.
“Quando o adversário faz um gol no final, é normal que ele cresça. No fim, sofremos um pouco, mas faz parte. Na hora que sofremos o gol, fomos buscar o terceiro, tivemos tranquilidade. Estou feliz realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim”, falou Aguirre.
Na liderança do Brasileirão e um ponto a frente do vice Flamengo, com 37, o São Paulo encara na próxima rodada a Chapecoense, em casa, domingo (19), às 19h. Antes, vai até a Argentina enfrentar o Colón, em Santa Fé, na quinta (16) às 21h45, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Comentários: