Aguarde, carregando...

Domingo, 27 de Setembro 2026
Política

Projeto prevê pena em presídio federal para condenados por assassinato de policiais

Medida vale também para tentativa ou assassinato de agentes prisionais e de integrantes da Força Nacional

Redação
Por Redação
Projeto prevê pena em presídio federal para condenados por assassinato de policiais
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
GOOGLE Não perca nossas próximas notícias

Adicione nosso site às suas fontes preferidas para acompanhar nossas notícias. 📰

O Projeto de Lei 5391/20 determina que o condenado por homicídio ou tentativa de homicídio de autoridades e agentes das Forças Armadas e das Polícias cumpra pena em regime disciplinar diferenciado em estabelecimento prisional federal de segurança máxima.

Pelo texto em análise na Câmara dos Deputados, a medida valerá também para o assassinato ou tentativa de assassinato de integrantes do sistema prisional e da Força Nacional de Segurança Pública, no exercício da função ou em decorrência dela. E ainda para o homicídio de cônjuges, companheiros ou parentes consanguíneos até terceiro grau, em razão dessa condição.

O Plenário da Câmara aprovou regime de urgência para a matéria nesta terça-feira (15).

Leia Também:

“No meio carcerário, infelizmente, a morte de um agente de segurança é sempre motivo de comemoração e o autor do homicídio é tratado como um ídolo”, afirma o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), autor da proposta. “Assim, isolando essas pessoas do meio carcerário comum, teremos uma melhor resposta por parte do Estado, desestimulando o cometimento de infrações penais dessa gravidade”, justifica.

O texto altera a Lei de Execução Penal e a Lei 11.671/08, que trata da

transferência e inclusão de presos em prisões federais de segurança máxima.

 

FONTE/CRÉDITOS: Luís Alberto Alves/Houpress/ Agência Câmara

Não possui uma conta?

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!