O Hospital Municipal da Brasilândia (HMB) Adib Jatene, unidade da Prefeitura de São Paulo administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), chegou à marca de 25 mil exames de endoscopias realizados em 14 meses. A iniciativa começou em setembro de 2024 e atende pessoas de todas as regiões de São Paulo, reguladas por meio do Sistema Integrado de Gestão da Assistência (SIGA), após encaminhadas pela Unidade Básica de Saúde (UBS).
“Alcançar a marca de 25 mil endoscopias é motivo de grande orgulho para toda a nossa equipe. Esse resultado mostra nosso compromisso com um atendimento humanizado e de alta qualidade. Seguimos trabalhando para garantir que pacientes de todas as regiões de São Paulo tenham acesso ao cuidado que merecem”, conta Getro Pádua, diretor-geral do HMB.
25 mil vidas transformadas
Adriana Cetra de Assis Tessima, de 52 anos, moradora do bairro do Limão, foi a paciente do exame de endoscopia número 25.000 realizado no HMB. Ela necessitou do procedimento após relatar ao médico da UBS sobre as dores no estômago e episódios recorrentes de azia. Assim que descreveu os sintomas, o agendamento foi realizado de forma rápida e, em poucos dias, ela já estava com a data definida para a realização do exame.
Ela destacou a qualidade do atendimento e o acolhimento recebido desde o primeiro contato. “Eu só tenho a agradecer ao Hospital da Brasilândia. Toda a equipe foi muito acolhedora, solidária e atenciosa. Tudo aconteceu de forma rápida, organizada e com muita empatia. Parabéns pelo trabalho e que venham muitos anos ajudando outras pessoas como me ajudaram”, afirmou.
Tecnologia e estrutura para servir a população
Iniciado em setembro de 2024, o Projeto Endoscopia conta com uma estrutura de 3 salas de procedimento, além equipes médicas, administrativas e de enfermagem. Atualmente os atendimentos ocorrem de segunda à sexta, das 7h às 19h. De forma intercalada, são realizados plantões especiais durante 24h por duas vezes na semana. O Sistema Optix permite fornecer laudos de exames de forma ágil ao paciente, que os visualiza imediatamente via QRCode
Comentários: