No Grand Prix do Azerbaijão, o australiano Oscar Piastri, teve a sua segunda vitória na Formula 1, algo que não só o faz um piloto promissor, como também da McLaren, uma equipe em constante evolução, forte candidata, a levar o Mundial de Construtores. Enquanto isso, o holandês Max Verstappen, está liderando o Mundial de Pilotos e se mantiver a regularidade, apesar do declínio da Red Bull Racing, será o Tetra Campeão.
Todas as expectativas, se voltam para a próxima temporada, com o inglês Lewis Hamilton na Ferrari, o projetista inglês Adrian Newey na Aston Martin, a evolução da Mercedes, e o time de Woking, voltando aos seus melhores dias.
Se todas as expectativas se confirmarem, a Formula 1 terá três equipes disputando o Mundial de Pilotos e Construtores, algo que há muito tempo não acontece na categoria.
Em 2026, será assinado o novo Acordo Concorde, os aficionados da categoria, esperam com grandes expectativas, mudanças que façam da categoria máxima do automobilismo esportivo, algo mais interessante, não engessada como está, com a volta dos testes de inverno e particulares durante a temporada, e o fim do teto de gastos. Fatos que farão da categoria, ao contrário da maioria dos últimos anos, com campeonatos de uma só equipe vencedora, com as demais apenas como coadjuvantes, algo mais interessante, com grandes disputas no Mundial de Pilotos e Construtores.
Claudir Pereira, clauddir@gmail.com
Comentários: