São Paulo de Fato - As principais notícias do Brasil e do Mundo

Terça-feira, 16 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Fernando Alonso, com a Aston Martin, tem chance real de voltar a ser campeão

Por: Claudir Pereira

Redação
Por Redação
Fernando Alonso, com a Aston Martin, tem chance real de voltar a ser campeão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Grand Prix de Monaco, realizado no último final de semana, demonstrou não só a superioridade da Red Bull, como também a evolução da Aston Martin, agora com o veterano espanhol Fernando Alonso. Aos 41 anos, ele exibe uma performance que nos leva a lembrar do francês Jacques Laffite nos anos 80, quando este decidiu voltar à Ligier e , apesar da idade, exibia bons resultados.
                   Agora, Alonso, com a experiência adquirida em seus tempos de Minardi, Renault, McLaren, Ferrari e Alpine, existem as perspectivas de ser campeão novamente no futuro, com a sua inegável performance nesta temporada. Este ano o espanhol terminou todas as etapas no podium. Desta forma a chance de bater o recorde do austríaco Niki Lauda, em intervalo de temporadas, isto é, 7 anos, é real.
                    As perspectivas com a Honda como fornecedora de motores do time de Gaydon, a partir de 2026, são as melhores possíveis. Os britânicos, agora com Martin Withsmarsh como C.E.O., impressionaram os japoneses pela sua determinação para vencer.
                Durante todos estes anos, a F1 nunca viu um intervalo tão grande entre seu último Mundial, em 2006, e agora com perspectivas de voltar a ser Campeão. Lá se vão quase duas décadas de intervalo, com performance e longevidade impressionantes.
                      Se ele vai voltar a ser Campeão, só o tempo dirá. Mas até aqui escreveu seu nome na história com algo além de seus Mundiais de 2005 e 2006, quando esteva na Renault. Foi um dos mais jovens pilotos a vencer um Mundial e agora tem tudo para entrar na lista dos Campeões depois dos quarenta, como Giuseppe Farina, Juan Manuel Fangio e Jack Brabham. Fernando Alonso tem 41 anos e não dá pinta de abandonar a carreira, exibindo uma determinação sem igual.
                              

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!