Organizado pela talentosa Mariane Brunazzo, o "Empreendedorismo Descomplicado" foi um sucesso. Composto por aspirantes a empreendedores e empreendedores experientes, a atmosfera foi de colaboração e troca de experiências, criando um ambiente propício para a geração de novas oportunidades. No Brasil, o número de micro e pequenos empreendedores continua a crescer. De acordo com dados recentes do Sebrae, mais de 13,5 milhões de brasileiros são microempreendedores individuais (MEIs), contribuindo significativamente para a economia do país.
"A inovação distingue um líder de um seguidor. O Brasil é um país de empreendedores. As pessoas buscam alternativas para gerar renda e conquistar independência financeira, e é essencial que tenham suporte para transformar essa vontade em negócios sustentáveis", destacou Mariane Brunazzo, organizadora do projeto e empreendedora de sucesso no ramo da arte.
Uma das ferramentas-chave do evento foi o teste Ikigai, que ajudou os participantes a identificar suas paixões, vocações e habilidades, conectando-as a oportunidades de negócios lucrativos. O teste permitiu que os presentes explorassem seus talentos e competências, direcionando-os para empreendimentos alinhados com seus valores e potencial. "O sucesso não é final, o fracasso não é fatal: é a coragem para continuar que conta”, observa Brunazzo.
Além do Ikigai, o evento contou com palestras inspiradoras de empreendedores de sucesso, que compartilharam suas experiências, estratégias e lições aprendidas ao longo de suas jornadas, orientações valiosas sobre formalização de negócios, incluindo informações detalhadas sobre o MEI (Microempreendedor Individual) e questões relacionadas ao imposto de renda.
"Nosso objetivo é descomplicar o caminho do empreendedorismo, dando aos participantes o conhecimento e a confiança necessários para iniciar seus negócios de forma estruturada e eficiente", concluiu Mary.
Comentários: