São Paulo de Fato - As principais notícias do Brasil e do Mundo

Quinta-feira, 13 de Agosto de 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Chefe dos Jogos de Tóquio espera até março para decidir sobre torcida

Yoshiro Mori adia resolução devido ao aumento de casos de covid-19

Redação
Por Redação
Chefe dos Jogos de Tóquio espera até março para decidir sobre torcida
Arquivo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os organizadores da Olimpíada de Tóquio devem decidir em fevereiro ou março se os riscos do novo coronavírus (covid-19) caíram o suficiente para permitir que torcedores assistam aos Jogos em julho, disse o chefe do comitê organizador nesta terça-feira (12).

O governo japonês e o Comitê Olímpico Internacional tomaram a decisão em março passado de adiar a Olimpíada de 2020 até julho de 2021 por causa da pandemia.

Os organizadores têm enfatizado que estão determinados a prosseguir com a realização dos Jogos neste ano, mesmo com o aumento de casos de covid-19 e o governo japonês anunciando planos, nesta terça-feira (12), para ampliar o estado de emergência para conter a propagação do vírus.

Leia Também:

Até o momento, não foi decidido se torcedores poderão entrar nas arenas durante os Jogos e os detentores de ingressos que não desejarem mais comparecer podem solicitar reembolso.

"Acho que teremos que tomar uma decisão muito difícil entre fevereiro e março", disse o presidente do Comitê Organizador de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, em uma palestra online realizada pela agência de notícias Kyodo.

Os casos diários de vírus atingiram um recorde de 7.882 na última

FONTE/CRÉDITOS: Agencia Brasil
Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!