São Paulo de Fato - As principais notícias do Brasil e do Mundo

Segunda-feira, 22 de Junho de 2026
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esportes

Brasil é campeão do Sul-Americano 16 anos de tênis no Paraguai

Time Brasil BRB termina em primeiro lugar na chave masculina e se classifica para o mundial da categoria

Redação
Por Redação
Brasil é campeão do Sul-Americano 16 anos de tênis no Paraguai
Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Time Brasil BRB atingiu um grande feito neste sábado. Em Assunção, no Paraguai, a equipe masculina foi campeã do Sul-Americano 16 anos, vencendo a final contra a Argentina por 2 partidas a 1. O resultado garantiu a classificação dos garotos para o Mundial da categoria. Na chave feminina, o tênis brasileiro terminou na quarta colocação em uma semana com grandes exibições das atletas.

 

A final masculina foi de fortes emoções. O argentino Gonzalo Zeitune venceu o primeiro jogo do dia sobre o brasileiro Luis Felipe Carvalho por 6/3 e 6/1. Depois, Matheus Lima deixou o confronto igual ao superar Nicolas Eli por 7/6 (5) e 6/4. A partida decisiva foi nas duplas, com Henrique Brito/Matheus Lima superando Nicolas Eli/Gonzalo Zeitune por 6/3 e 7/5.

Leia Também:

 

"Fizemos uma boa preparação durante a semana e deu tudo certo. Na final, conseguimos fazer mais uma grande partida contra a Argentina. O importante é que foi uma semana muito proveitosa de trabalho, com os atletas bem conscientes e jogando de igual para igual com todo mundo", destaca o capitão Rodrigo Ferreiro.

 

No feminino, as brasileiras terminaram na segunda colocação durante a fase de classificação e disputaram o terceiro lugar contra o Chile. As chilenas venceram o confronto decisivo pelo bronze por 2 a 0, com Antonia Vergara superando Gabriela Felix por 6/2 e 6/3 e Martina Pavissich ganhando de Carolina Laydner por 6/3, 5/7 e 6/2. Também compôs o grupo feminino no torneio a jovem Olívia Carneiro.

 

"Jogamos em um grupo bem duro, com todos os times muito equilibrados e fomos para a partida decisiva valendo a vaga no Mundial. Infelizmente, por um detalhe, a gente não conseguiu e ficou no quarto lugar. Mas temos que dar os parabéns para as meninas, que foram muito bem, e esperamos contar com elas no próximo ano", destaca a capitã Fernanda Ferreira. 

 

O Sul-Americano 16 anos é classificatório para o Mundial da categoria, que será realizado em Antália, na Turquia, na semana de 28 de setembro. Classificaram-se os três melhores times do masculino e os três melhores do feminino.

 

 

Resultados do Brasil durante a competição

 

MASCULINO

Brasil 2 x 1 Peru

Brasil 3 x 0 Equador

Brasil 3 x 0 Uruguai

Brasil 3 x 0 Colômbia

Brasil 2 x 1 Argentina (Final)

 

FEMININO

Brasil 2 x 1 Colômbia

Brasil 2 x 1 Paraguai

Brasil 0 x 3 Argentina

Brasil 1 x 2 Bolívia

Brasil 0 x 2 Chile (disputa do 3º lugar)

 

Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do BRB, Patrocinador Master do Tênis do Brasil, da Wilson, da W A Sport, do Grupo La Pastina e da Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). 

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!