Airton era o típico homem sentimental. Por qualquer mulher, logo o seu coração virava manteiga derretida. Depois entrava em depressão quando o romance chegava ao fim. A história repetia sempre. Ele não tomava jeito.
Assessor de imprensa de montadora de automóvel viajava pelo Brasil e Exterior com frequência. Pegou a época de ouro, quando o presidente Fernando Collor de Mello abriu de vez esse mercado.
Trabalho
Num evento em Fortaleza, Airton se apaixonou de vez por uma recepcionista. Morena jambo, olhos verdes, cabelos lisos, linda de corpo e rosto, além de uma voz supermacia. Trocou telefone e saíram juntos após o trabalho.
A levou para o quarto onde estava hospedado e ali fizeram amor até o amanhecer. Ficou tão alucinado que pensou em não retornar mais para São Paulo e permanecer ao lado daquela mulher capa de revista.
Aos 45 anos, solteiro, bem financeiramente e morando sozinho num luxuoso apartamento de cobertura no Jardim Europa. Tudo conspirava a seu favor.
Ceará
De volta à Terra da Garoa, o pensamento não desligava de Fortaleza. De sua mente, a imagem de Maila lhe martelava dia e noite. Permaneceu assim vários dias. Não aguentou. Foi para o Aeroporto de Congonhas, e viajou no primeiro avião para a capital do Ceará. Nem roupa levou.
Poucas horas depois estava ao lado de mulher que conquistara um coração muito disputado nos últimos anos. Novamente transaram até o amanhecer. A convidou para morar com ele em São Paulo. Maila aceitou, porém impôs uma condição: não deixar a mãe dela para trás.
Paixão
Até aquele encontro, Airton não sabia nem o endereço residencial de sua amada. Só lembrava-se do hotel, local da concorrida coletiva de imprensa com o presidente da montadora em que trabalhava há 25 anos. Aliás, nunca imaginou que o encontro de ambos iria se transformar nesta louca paixão.
Maila morava na periferia de Fortaleza, em uma rua sem asfalto e casa de madeira bem simples. A pobreza era visível no local. Os poucos móveis estava bem castigados pelo tempo. A futura sogra olhou para Airton e profetizou: “foi este homem que vi no sonho te levando para o altar...”. Ele pediu a conta na montadora e abriu uma badalada loja de autopeça em Fortaleza....
Comentários: