São Paulo de Fato

Segue o líder: São Paulo vence mais uma forae desempenhos individuais animam Aguirre

Diante do Sport-RE na Ilha do Retiro, Diego Souza, Nenê e o titular estreante Bruno Peres foram os destaques

Diante do Sport-RE na Ilha do Retiro, Diego Souza, Nenê e o titular estreante Bruno Peres foram os destaques (Foto: Marlon Costa/Futura Press)

O São Paulo conquistou mais três pontos no Campeonato Brasileiro ao bater o Sport-RE, na Ilha do Retiro, por 3 a 1, pela 18ª rodada da competição. Com gols de Diego Souza, Nenê e Tréllez, o Tricolor não deu chances ao Leão Pernambucano, que chegou a diminuir com Marlone. Com 38 pontos, o clube paulista segue na ponta graças à quinta vitória longe do Morumbi.

O elenco que venceu o Sport teve alguns destaques importantes durante a partida. Primeiro deles Diego Souza, jogando contra o ex-clube onde teve uma participação particularmente memorável. Autor do primeiro gol aos 29 da primeira etapa, o centroavante demonstrou respeito durante a comemoração.

“A gente é profissional, dentro de campo vou sempre fazer meu melhor, mas fui muito feliz aqui dentro. Sem dúvida é diferente fazer um gol num cara que esteve do meu lado por muito tempo. É um dia muito importante para mim”, desabafou o atacante, bastante aplaudido pela torcida pernambucana quando foi substituído.

O outro nome da partida foi Nenê. Na partida em Recife ele estava inspirado e deixou o dele aos 6 da etapa complementar, após tabelar com Joao Rojas. “Realmente, a gente está feliz. Nós sabíamos que aqui [na Ilha do Retiro] é muito complicado. Sabíamos que se a gente não estivesse focado desde o início seria complicado. Estamos muito felizes com essa vitória”, disse o camisa 10.

Também destaque no jogo, Bruno Peres fez sua primeira partida no Tricolor começando como titular e foi bem. Substituto de Éder Militão, que foi vendido ao Porto, o zagueiro de 28 anos emprestado da Roma arrancou elogios de Aguirre.

“Muda um pouco a característica de um jogador para o outro. O Bruno tem mais jogo, o Militão é mais defensivo. Militão é um bom jogador, Bruno Peres é um reforço espetacular. Estou feliz com o rendimento dele e tenho certeza que vai dar certo”, comparou o técnico.

Mesmo a frente no placar, o Tricolor Paulista deixou o Sport reagir, marcando aos 40 com Marlone. Porém, a reação foi abafada com gol de Tréllez, que entrou no lugar de Diego Souza, quatro minutos depois.

“Quando o adversário faz um gol no final, é normal que ele cresça. No fim, sofremos um pouco, mas faz parte. Na hora que sofremos o gol, fomos buscar o terceiro, tivemos tranquilidade. Estou feliz realmente, porque os jogadores estão mostrando um alto nível e temos que continuar assim”, falou Aguirre.

Na liderança do Brasileirão e um ponto a frente do vice Flamengo, com 37, o São Paulo encara na próxima rodada a Chapecoense, em casa, domingo (19), às 19h. Antes, vai até a Argentina enfrentar o Colón, em Santa Fé, na quinta (16) às 21h45, no jogo de volta da segunda fase da Sul-Americana. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

 

BAIXE O APP SÃO PAULO DE FATO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

INSCREVA-SE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
18Set

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
18Set

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
18Set

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
18Set

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste