São Paulo de Fato

Santos tem pela frente Palmeiras na retomada do Brasileirão

O embate marca a volta dos times à temporada, com Verdão na briga pela ponta e Peixe próximo da zona da degola

O embate marca a volta dos times à temporada, com Verdão na briga pela ponta e Peixe próximo da zona da degola (Foto: Reprodução)

A noite desta quinta-feira (19) será de extrema importância para o Santos que enfrenta o Palmeiras pela 13ª Rodada do Campeonato Brasileiro, não só para retomada da temporada após a Copa do Mundo da Rússia, mas também pela rivalidade entre as equipes que se alimenta a cada embate entre as equipes. Na tabela, o Verdão está bem mais tranquilo: sexto colocado com 19 pontos e que tem a chance de encostar no líder Flamengo, a oito; já o Peixe tem uma situação mais complicada, com 13 e a um ponto da zona de rebaixamento.

De outro, o Alvinegro Praiano, que apesar de resgatar um pouco do ânimo após vencer fora o Fluminense por 1 a 0, precisa ir além no campeonato, já que dos 11 jogos até aqui – com um jogo a menos que os demais – venceu apenas quatro, empatando uma e perdendo seis.

O embate marca a volta dos times à temporada após um mês sem disputar campeonatos profissionais. Do lado alviverde, que na última partida antes do Mundial da Rússia, amargou um empate contra o Mengão em casa por 1 a 1 e busca afastar a desconfiança em relação à seu elenco.

O Santos vem de dois amistosos durante a pausa, nada bons para a equipe da Baixada. Ambos no México, o time de Jair Ventura perdeu de 1 a 0 para o Monterrey e um empate em 0 a 0 contra o Querétaro. Logo, vencer o rival nesta quinta é a maior das prioridades.

“O torcedor pode ter certeza, que independente do time que entrar, verá um Santos extremamente aguerrido”, disse Vitor Ferraz, em relação a linha de quatro atacantes que pode jogar nesta quinta. O lateral que ainda não enfrentou o Verdão nas três oportunidades somente este ano – Duas vitórias alviverdes por 2 a 1 e 1 a 0 contra uma santista por 2 a 1.

No entanto, o Palmeiras promete não dar vida fácil ao clube de Pelé. Ao contrário do rival, a pausa foi significativa, com vitórias nos amistosos contra o Deportivo Árabe Unido (2 a 0), Independente Medellin (2 a 0) e Liga Alajuelense (6 a 0). Com desfalques, porém com a volta de Gustavo Scarpa para o time titular, o técnico Roger Machado vê grandes chance de vencer o clássico.

“É um retorno bastante aguardado e o que esperamos após esse período de treinamento forte é elevar o nível tanto físico quanto técnico e tático. Sobre a volta do Scarpa, foi bastante festejada por né”, disse.

Para o confronto no Pacaembu, o Santos não contará com Diego Pituca, suspenso por cartão e Daniel Guedes que está fora por contrair uma virose. David Braz, Dodô, Alisson e Bruno Henrique são os pendurados.

Já o Palmeiras, não terá em campo o goleiro Jailson, Luan, Moisés e Dudu, todos suspensos, além de Guerra e Borja que se recuperam no departamento médico. Entre aqueles com a corda no pescoço estão Willian, Lucas Lima e Dudu que podem ficar de fora no próximo jogo.

A seguir, as prováveis escalações para o clássico desta quinta:

Santos: Vanderlei; Dodê, Gustavo Henrique, Davis Braz e Victor Ferraz; Alisson, Jean Mota; Bruno Henrique, Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabigol. Técnico: Jair Ventura.

Palmeiras: Weverton; Diego Barbosa, Edu Dracena, Antônio Carlos e Marcos Rocha; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Hyoran, Gustavo Scarpa e Willian. Técnico: Roger Machado.

 

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
19Jun

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
19Jun

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
19Jun

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
19Mai

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste