São Paulo de Fato

Santos joga mal, mas passa em 1° na Libertadores

Santos não conseguiu tirar o zero do placar contra o Real Garcilasso, na Vila Belmiro

Santos não conseguiu tirar o zero do placar contra o Real Garcilasso, na Vila Belmiro (Foto: Reprodução)

Em jogo fraco, o Santos não conseguiu tirar o zero do placar contra o Real Garcilasso, na Vila Belmiro, na noite desta quinta - feira, em jogo válido pela Libertadores. O resultado assegurou o peixe na primeira posição do grupo F, graças ao resultado da outra partida da chave. Apresar da classificação, o torcedor não poupou os jogadores ao fim da partida.
 
O primeiro tempo começou morno, porém com definições claras : o Santos iria propror o jogo e o Garcilasso iria se defender. Contudo, o peixe pouco rondava a área da equipe peruana. A primeira vez foi aconteceu apenas aos 11 minutos, quando Daniel Guedes cruzou da direita,mas zaga afastou;no rebote, Vitor Bueno pegou mal na bola e colocou pela linha de fundo.  No lance seguinte, Landauri tentou, sem perigo, de fora da área e colocou para fora. 

Com o passar dos minutos, o time da casa foi buscando alternativas de posicionamentos para quebrar a retranca do adversário. Assim, Jean Mota, aos 16' fez belo lançamento em profundidade. Rodrygo invadiu a área , mas não foi feliz quando chegou frente a frente com o goleiro Morales, tocando fraco, facilitando a vida do goleiro adversário.

Fechado atrás da linha da bola, o Real Garcilasso não passava do meio campo. Dessa forma, as únicas oportunidades dos visitantes foram em jogadas aéreas, em cobranças de faltas ou escanteios. O Santos também sentia. Pouco chegava e , quando conseguia, não acertava a finalização.

No fim do primeiro tempo, aos 37, Sasha bateu com força de fora da área,  o goleiro Morales rebateu e a bola sobrou para Vitor Bueno, livre, mas não conseguiu colocar para o fundo das redes. O 0 a 0 irritava o torcedor na Vila.  
 
Na segunda etapa, a expectativa era por uma melhora do time do Santos e também do jogo. Mesmo com os protestos da torcida, o técnico Jair Ventura não fez nehuma alteração no intervalo, mas foi obrigado a fazer uma substituição logo aos 3 minutos. Vitor Bueno se machucou e deu lugar à Yuri Alberto. Aos 5' o Real Garcilaso, em rara tentativa, chegou ao ataque, mas sem perigo. 
Na jogada seguinte, a zaga do Garcilaso se confundiu na área, e Sasha improvisou uma bicicleta, mas não obteve sucesso, sendo fácil a defesa do goleirão Morales. Neste momento, o Santos estava com quatro atacantes. Buscava desesperadamente um gol na vila.
 
Entre os 10' e os 12', o peixe chegou próximo de conquistar seu objetivo.Jean Mota chutou de fora da área, a zaga cortou, e David Braz mandou com perigo muito perto da trave.   Na sequência, Yuri Alberto, pela esquerda, mandou na área, e Gabigol, de primeira, por cima do gol. 
 
Os 25 minutos seguidos foram terríveis para o Santos. Pouca inspiração e muitos erros de finalização e de passe. Jair Ventura arriscou tudo o que tinha, tirando o volante Diego Pituca para colocar mais um atacante, o colombiano Copete. Porém o resultado era pouco.
Aproveitando o fato de o Garcilaso dar um certo espaço, o peixe começou a arriscar de longe. Jean Mota tentou de fora, de direita. Morales caiu no canto e espalmou. 
 
Na última tentativa Santista, aos 46, Rodrygo limpou a jogada e chutou colocado. Morales jogou para o meio da área, mas  ninguém aproveitou. A torcida não perdoou a péssima atuação ada equipe e vaiou. A pressão segue grande na baixada. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
SANTOS 0 x 0 REAL GARCILASSO

DATA : 24/05/2018

HORÁRIO : 19:15

ESTÁDIO : VILA BELMIRO, Santos -SP

ARBITRAGEM: Alexis Herrera - Arbitro ( Ven); Luis Murilo - Assistente 1 (Ven), Jorge Urrego - Assistente 2 ( Ven)

PÚBLICO:  5.016

CARTÕES AMARELOS: Morales, Daniel Guedes,L. Veríssimo, Cóssio,  Arismendi

CARTÕES VERMELHOS : Nenhum

SANTOS : Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; D. Pituca ( Copete), Jean Motta (Renato) e Vitor Bueno ( Yuri Alberto); Gabriel, Rodrygo e Sasha. TEC : Jair Ventura.

REAL GARCILASSO: Morales, Arismendi, Juan Lojas, Dulanto e Cóssio; Kontogiannis, Tragodara, Archimbaud e Ramua ( Perez); Landauri ( Santillan) e Vidales. TEC : Tabaré Silva

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
25Dez

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
25Dez

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
25Dez

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
25Dez

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste