Único gol da partida veio no cabeceio de Romero logo aos 5 minutos de jogo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo)
O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta (1), na Arena de Itaquera. Válido pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partida começou com um gol de Romero logo aos 5 minutos, permanecendo o placar assim até o apito final. Com a vitória magra, o Timão joga apenas por um empate no segundo jogo, em Santa Catarina.
Com o time um pouco diferente do que goleou o Vasco no último domingo, Osmar Loss resolveu escalar a equipe contra a Chape com algumas mudanças no elenco, com Romero de centroavante dividindo o ataque com Mateus Vital.
Além disso, o técnico escalou Pedrinho e Jadson, aberto nas pontas e Danilo Avelar na lateral esquerda, que ganhou espaço no time titular com o bom futebol que vem apresentando.
A partida já começou com gol alvinegro. Com apenas cinco minutos, após ataque da Chapecoense, Cássio repõe a bola em jogo rapidamente na ponta direita com Pedrinho que domina próximo da área cruza na cabeça de Romero, que testa para o fundo das redes, inaugurando o marcador na Arena.
Depois de um início agitado, a equipe paulista diminuiu o ritmo e a Chape, que a princípio se fechava e jogava no contra-ataque, saiu mais para o jogo, porém não conseguia furar a defesa alvinegra.
O Corinthians era melhor. Aos 28, Pedrinho, que estava muito bem em campo, ganha disputa de bola na intermediária e dali mesmo chuta, acertando o bico da trave de Jandrei que salta e conta com a sorte para não levar o segundo gol.
Próximo do fim da primeira etapa, o Verdão do Oeste finalmente levou perigo ao gol do Timão, aos 43. Falta de bem longe da área e na jogada ensaiada, bola rolada para Bruno Pacheco que bate do meio da rua, exigindo belíssima defesa de Cássio, que busca no canto direito e joga para escanteio.
No começo da etapa complementar, o Timão voltou a assustar na bola parada. Com dois 2 no relógio, Jadson cobra de muito fora da área e Jandrei tem que se esticar para evitar que a bola entrasse no ângulo – quase o segundo do Corinthians.
Apesar de o Time do Parque São Jorge começar assustando, a Chape teve mais atitude durante boa parte do segundo tempo, criando maneiras de chegar ao gol de empate. Aos 19, ataque pela direita e Eduardo, próximo da área, bate forte exigindo defesa difícil de Cássio que espalma.
Aos 23, mais uma chegada do time de Chapecó. Yann cobra falta na entrada da área e cruza fechado, com a redonda passando por todo mundo. Cássio vacila ao invés de fazer a defesa, e a bola quase sobra para Rafael Thyere que chega a tocar nela, mas não consegue o domínio para chutar no gol que estava livre.
Antes do fim da partida, o Timão ainda teve a chance de ampliar, com o chileno Ángelo Araos. O estreante de 21 anos que entrou no lugar de Jadson, recebeu bola próximo da área e de frente para o gol chuta uma bomba, com Jandrei espalmando no susto e a redonda batendo no travessão antes de ir para fora.
O placar permaneceu no 1 a 0 e com a vitória simples, o Corinthians joga apena spor um empate no confronto de volta, na Arena Condá, em Santa Catarina. Já a Chape precisa de qualquer vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, já que o critério de gols fora de casa não tem mais influência no mata-mata da competição.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE (Quartas de final da Copa do Brasil)
DATA: 01/07/2018.
HORÁRIO: 21h45 (Brasília).
LOCAL: Arena Corinthians, São Paulo – SP.
PÚBLICO: 23.624.
ARBITRAGEM: Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ); Assistentes - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA); VAR - Pericles Bassols; Assistente - Bruno Boschilia; Apoio - Dewson Freitas.
GOLS: 1º TEMPO – Romero (COR) aos 5’.
CARTÕES AMARELOS: Douglas (COR); Amaral (CHA); Jadson (COR); Osman (CHA) e Marquinhos Gabriel (COR).
CARTÕES VERMELHOS: nenhum.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik) e Jadson (Araos); Mateus Vital (Marquinhos Gabriel) e Romero. Técnico: Osmar Loss.
CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rolim (Canteros) e Bruno Silva (Guilherme); Wellington Paulista e Osman (Márcio Araújo). Técnico: Gilson Kleina.
AVALIAÇÕES: Leonardo Zamperlin (Ruim/Regular/Bom – Melhor e Pior da Partida)
CORINTHIANS
Cássio (Regular); Fagner (Bom), Pedro Henrique (Bom), Henrique (Regular) e Danilo Avelar (bom); Gabriel (Regular), Douglas (Ruim), Pedrinho (Bom – Melhor da partida) e Jadson (Regular); Mateus Vital (Regular) e Romero (Bom).
Substituições: Araos (Bom); Emerson Sheik (Regular); Marquinhos Gabriel (Regular).
Técnico: Osmar Loss (Regular).
CHAPECOENSE
Jandrei (Bom); Eduardo (Regular), Rafael Thyere (Ruim), Douglas (Regular) e Bruno Pacheco (Regular); Amaral (Regular), Elicarlos (Ruim), Yann Rolim (Bom) e Bruno Silva (Bom); Wellington Paulista (Regular) e Osman (Ruim – Pior da partida).
Substituições: Márcio Araújo (Regular); Guilherme (Regular); Canteros (Regular).
Técnico: Gilson Kleina (Regular).