São Paulo de Fato

Pelas quartas da Copa do Brasil, Corinthians vence Chapecoense e joga por empate na volta

Único gol da partida veio no cabeceio de Romero logo aos 5 minutos de jogo

Único gol da partida veio no cabeceio de Romero logo aos 5 minutos de jogo (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

O Corinthians venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta quarta (1), na Arena de Itaquera. Válido pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a partida começou com um gol de Romero logo aos 5 minutos, permanecendo o placar assim até o apito final. Com a vitória magra, o Timão joga apenas por um empate no segundo jogo, em Santa Catarina.

Com o time um pouco diferente do que goleou o Vasco no último domingo, Osmar Loss resolveu escalar a equipe contra a Chape com algumas mudanças no elenco, com Romero de centroavante dividindo o ataque com Mateus Vital.

Além disso, o técnico escalou Pedrinho e Jadson, aberto nas pontas e Danilo Avelar na lateral esquerda, que ganhou espaço no time titular com o bom futebol que vem apresentando.

A partida já começou com gol alvinegro. Com apenas cinco minutos, após ataque da Chapecoense, Cássio repõe a bola em jogo rapidamente na ponta direita com Pedrinho que domina próximo da área cruza na cabeça de Romero, que testa para o fundo das redes, inaugurando o marcador na Arena.

Depois de um início agitado, a equipe paulista diminuiu o ritmo e a Chape, que a princípio se fechava e jogava no contra-ataque, saiu mais para o jogo, porém não conseguia furar a defesa alvinegra.

O Corinthians era melhor. Aos 28, Pedrinho, que estava muito bem em campo, ganha disputa de bola na intermediária e dali mesmo chuta, acertando o bico da trave de Jandrei que salta e conta com a sorte para não levar o segundo gol.

Próximo do fim da primeira etapa, o Verdão do Oeste finalmente levou perigo ao gol do Timão, aos 43. Falta de bem longe da área e na jogada ensaiada, bola rolada para Bruno Pacheco que bate do meio da rua, exigindo belíssima defesa de Cássio, que busca no canto direito e joga para escanteio.

No começo da etapa complementar, o Timão voltou a assustar na bola parada. Com dois 2 no relógio, Jadson cobra de muito fora da área e Jandrei tem que se esticar para evitar que a bola entrasse no ângulo – quase o segundo do Corinthians.

Apesar de o Time do Parque São Jorge começar assustando, a Chape teve mais atitude durante boa parte do segundo tempo, criando maneiras de chegar ao gol de empate. Aos 19, ataque pela direita e Eduardo, próximo da área, bate forte exigindo defesa difícil de Cássio que espalma.

Aos 23, mais uma chegada do time de Chapecó. Yann cobra falta na entrada da área e cruza fechado, com a redonda passando por todo mundo. Cássio vacila ao invés de fazer a defesa, e a bola quase sobra para Rafael Thyere que chega a tocar nela, mas não consegue o domínio para chutar no gol que estava livre.

Antes do fim da partida, o Timão ainda teve a chance de ampliar, com o chileno Ángelo Araos. O estreante de 21 anos que entrou no lugar de Jadson, recebeu bola próximo da área e de frente para o gol chuta uma bomba, com Jandrei espalmando no susto e a redonda batendo no travessão antes de ir para fora.

O placar permaneceu no 1 a 0 e com a vitória simples, o Corinthians joga apena spor um empate no confronto de volta, na Arena Condá, em Santa Catarina. Já a Chape precisa de qualquer vitória por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis, já que o critério de gols fora de casa não tem mais influência no mata-mata da competição.

 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 0 CHAPECOENSE (Quartas de final da Copa do Brasil)

DATA: 01/07/2018.

HORÁRIO: 21h45 (Brasília).

LOCALArena Corinthians, São Paulo – SP.

PÚBLICO: 23.624.

ARBITRAGEM: Árbitro - Wagner do Nascimento Magalhaes (Fifa-RJ); Assistentes - Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA); VAR - Pericles Bassols; Assistente - Bruno Boschilia; Apoio - Dewson Freitas.

GOLS: 1º TEMPO – Romero (COR) aos 5’.

CARTÕES AMARELOS: Douglas (COR); Amaral (CHA); Jadson (COR); Osman (CHA) e Marquinhos Gabriel (COR).

CARTÕES VERMELHOS: nenhum.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik) e Jadson (Araos); Mateus Vital (Marquinhos Gabriel) e Romero. Técnico: Osmar Loss.

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Yann Rolim (Canteros) e Bruno Silva (Guilherme); Wellington Paulista e Osman (Márcio Araújo). Técnico: Gilson Kleina.

 

AVALIAÇÕES: Leonardo Zamperlin (Ruim/Regular/Bom – Melhor e Pior da Partida)

CORINTHIANS

Cássio (Regular); Fagner (Bom), Pedro Henrique (Bom), Henrique (Regular) e Danilo Avelar (bom); Gabriel (Regular), Douglas (Ruim), Pedrinho (Bom – Melhor da partida) e Jadson (Regular); Mateus Vital (Regular) e Romero (Bom).

Substituições: Araos (Bom); Emerson Sheik (Regular); Marquinhos Gabriel (Regular).

Técnico: Osmar Loss (Regular).

CHAPECOENSE

Jandrei (Bom); Eduardo (Regular), Rafael Thyere (Ruim), Douglas (Regular) e Bruno Pacheco (Regular); Amaral (Regular), Elicarlos (Ruim), Yann Rolim (Bom) e Bruno Silva (Bom); Wellington Paulista (Regular) e Osman (Ruim – Pior da partida).

Substituições: Márcio Araújo (Regular); Guilherme (Regular); Canteros (Regular).

Técnico: Gilson Kleina  (Regular).

 

BAIXE O APP SÃO PAULO DE FATO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

INSCREVA-SE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
03Jan

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
03Jan

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
03Jan

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
03Jan

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste