São Paulo de Fato

Foco total: eliminado da Sul-Americana, São Paulo tem Brasileirão como única prioridade

Tricolor dá adeus ao torneio continental e atenções voltam a ser somente no Nacional

Tricolor dá adeus ao torneio continental e atenções voltam a ser somente no Nacional (Foto: Uol Esporte/Reprodução)

O São Paulo está fora da Copa Sul-Americana, por ter sido eliminado para o Colón na noite desta quinta (16), em Santa Fé. Mas não é pra tanto alarde – se por um lado o Tricolor perde a chance de disputar outro título, o foco passa a ser do Campeonato Brasileiro até o final do ano, restando agora 20 jogos até o fim da temporada.

Porém, antes de falar do torneio por pontos corridos, vale destacar o bom jogo que a equipe paulista fez contra o time argentino. No tempo normal, uma vitória por 1 a 0, devolvendo o placar negativo no Morumbi há duas semanas.

Diante de uma torcida que lotou o Estádio Brigadier General Estanislao López para empurrar a equipe mandante, o Tricolor não se intimidou e pressionou os rivais quase o jogo todo, marcando somente após 26 da segunda etapa com um chute de fora da área de Liziero.

A disputa foi para os pênaltis e os são-paulinos estavam bem até a quarta cobrança, com Nenê, Reinaldo e Hudson convertendo, porém, com o zagueiro Bruno Alves desperdiçando ao chutar no pé do goleiro do Colón e evitando que o São Paulo passasse para as oitavas do continental, aos perder nas penalidades por 5 a 3.

Para o técnico Diego Aguirre, o placar negativo em casa pesou, porém, com a eliminação o foco deve ser outro.

“Jogamos bem e lamentavelmente não pudemos passar nos pênaltis, mas isso tem que nos fortalecer. Obviamente que queríamos passar, mas não conseguimos, temos de rapidamente olhar para frente, temos jogo domingo, pelo Brasileiro, onde estamos bem”, comentou.

Mesmo a amarga derrota na Sul-Americana não é nenhum problema no caminho de um São Paulo confiante e motivado a brigar pela taça do Brasileirão. Líder isolado com 38 pontos, o Tricolor precisa se garantir na ponta já que é perseguido pelo vice Flamengo (37), por Internacional (35) e por Grêmio (33).

“A pressão é a de sempre, a que assumimos no dia que tomamos o comando do São Paulo. Temos que assumir essa postura de time grande, que tem de buscar todos os jogos, e temos um objetivo muito grande pela frente”, afirmou Aguirre.

Independente da pressão citada pelo uruguaio, o torcedor pode estar tranquilo, pois até aqui, o Tricolor tem tido cacife para estar no páreo. Em 18 jogos são 11 vitórias, cinco empates e somente duas derrotas, segundo melhor ataque com 30 gols - Atlético-MG marcou 33, e uma defesa honesta, a sétima menos vazada com com 16 sofridos.

"Depende da gente dentro de campo. Se a gente mantiver a mesma pegada, vai ser muito bom. Vamos ter tempo para descansar e trabalhar. Mas, se a gente deixar cair, e tenho certeza que isso não vai acontecer, a pressão vai vir", comentou o lateral-esquerdo Reinaldo.

Próximo desafio do Tricolor Paulista é a Chapecoense, no Morumbi, domingo (19) às 19h, com promessa de casa cheia, pela 19ª rodada do Brasileiro.

 

BAIXE O APP SÃO PAULO DE FATO

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

INSCREVA-SE NOSSO CANAL NO YOUTUBE

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
18Nov

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
18Nov

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
18Nov

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
18Nov

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste