São Paulo de Fato

De bem com a vida: São Paulo derrota o líder Flamengo fora de casa e mantém boa fase

Equipe do Morumbi é o vice-líder com 26 a um ponto do rival carioca, após quatro jogos sem perder

Equipe do Morumbi é o vice-líder com 26 a um ponto do rival carioca, após quatro jogos sem perder; mas segundo lugar está ameaçado graças a desfalques contra o Corinthians, no próximo sábado (Foto: Por Rubens Chiri, saopaulofc.net/Reprodução)

A torcida do São Paulo está mais feliz do que nunca. Isso porque o Tricolor Paulista está em ótima fase e numa posição privilegiada da tabela, após a vitória por 1 a 0 fora de casa contra o Flamengo, em pleno Maracanã: segundo colocado com 26 pontos, a um do líder carioca. Pra ajudar, o Atlético-MG cedeu o segundo lugar ao perder para o Grêmio em Porto Alegre, ficando atrás do clube paulista com 23.

O único gol foi marcado pelo meia Everton, de cabeça, após contra-ataque veloz com Nenê com a bola desviando na zaga e na sobra, o estreante Joao Rojas, cruza na medida para o camisa 22 balançar as redes, aos 2 minutos do segundo tempo.

A vitória mantém a boa série de jogos do Tricolor do Morumbi no campeonato, que já não perde há quatro jogos: até aqui são sete partidas vencidas, cinco empates e uma única derrota, curiosamente o último resultado negativo na temporada, ao perder para o Palmeiras fora de casa por 3 a 1.

Para Diego Aguirre, a vitória significa muito para o elenco que está em assensão desde sua chegada. “Para mim foi um jogo muito emocionante, uma partida bem jogada, com as duas equipes buscando o gol. Para nós foi um triunfo merecido, já que o Flamengo é um grande time, porém mostramos bastante personalidade ao vencer”, avaliou.

Dentre os destaques da vitória, o uruguaio elogiou o equatoriano Joao Rojas, que deu passe para o gol, logo na estreia coma a camisa tricolor. “Sabemos que não é fácil estrear vestindo uma camisa como a do São Paulo numa partida dentro do Maracanã e jogar bem como ele jogou. Acredito que ele ainda pode contribuir muito com o time”, disse.

Contudo, o Tricolor terá importantes desfalques contra o Corinthians, clássico que será o próximo duelo no Brasileirão pela 14ª Rodada, no próximo sábado (21), às 21h no Morumbi.

Ainda sem Jucielei, Rojas e Everton, participantes do gol contra o Mengão, foram substituídos após se lesionarem e mesmo que não seja algo grave, são dúvidas contra o Alvinegro. Entre os suspensos por cartão, peças significativas como o próprio Everton, Araruna expulso e o goleiro Sidão que não defenderá a meta neste sábado. Seguem pendurados Hudson, Nenê, Militão, Liziero, Arboleda e Régis.

Aguirre comenta os desfalques podem não ser tão ruins assim e que significa oportunidade para testar novas peças no elenco titular. "A saída de alguns jogadores dá chance para a entrada de outros  e pode dar confiança para quem for entrar em campo", concluiu.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
19Fev

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
19Fev

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
19Fev

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
19Fev

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste