São Paulo de Fato

Corinthians perde para o Milionários e sofre a primeira derrota sem Carille

Mesmo classificado em primeiro lugar do grupo 7 da Libertadores, Timão termina fase de grupos perdendo por 1 a 0

Mesmo classificado em primeiro lugar do grupo 7 da Libertadores, Timão termina fase de grupos perdendo por 1 a 0 (Foto: Globoesporte.com/Reprodução)

Na primeira partida do Corinthians após a saída do técnico Fábio Carille, que trocou o time do Parque São Jorge para o Al Wedha da Arábia Saudita, o treinador interino e que vem das categorias de base do Alvinegro, Osmar Loss, teve a oportunidade nesta quinta-feira (24) de vencer o Milionários, pela 6ª rodada do grupo 7 da Libertadores. Apesar de jogar em casa diante de mais de 30 mil corinthianos, o novo comandate do Timão não conseguiu um bom resultado em sua estreia, perdendo por 1 a 0 para a equipe colombiana.

Apenas sem Cássio, em razão de sua convocação para a Copa, Loss optou por colocar os mesmos titulares que vinham jogando no elenco montado por Carille, inclusive com Romero e Pedrinho fazendo a dupla de ataque, auxiliados por Rodriguinho e Jadson. A primeira chance alvinegra na partida veio aos 9 minutos, quando Pedrinho faz boa jogada pelo meio e passa para Romero e este para Maycon na esquerda do ataque. O volante invade a área e chuta cruzado com a bola passando bem próximo ao gol de Fariñez.

Aos 20, surge a segunda oportunidade real de gol do Timão. Novamente Pedrinho dá assistência para Rodriguinho dentro da área adversária, este dribla e fica de frente para o goleiro colombiano. O camisa 26 chuta e Fariñez faz uma grande defesa, evitando o que seria o primeiro gol do Timão.

O primeiro tempo seguiu com o Corinthians mantendo a maior posse de bola e o controle da partida, com o Milionários chegando algumas vezes porém com certo perigo, inclusive balançando as redes aos 31 com o atacante Del Valle, mas de forma irregular já que estava impedido. Sem mais um lance perigoso para ambos os lados, a primeira etapa foi encerrada.

Para o segundo tempo, Loss não mexeu na equipe mantendo os mesmo 11 que inciaram o jogo. Logo aos 6 minutos, o Corinthians assusta com Sidcley que recebe na medida de Rodriguinho bola na cabeça, mas o volante acaba testando para fora, passando próximo a trave da meta colombiana. Dois minutos depois foi a vez de Romero chutar de longe com o pé direito e de forma colocada, levar perigo mais uma vez ao gol de Fariñez.

Mais um lance para o Alvinegro aos 17, com Rodriguinho, lançado por Sidcley e que chuta bola defendida pelo arqueiro colombiano. No rebote Romero bate de primeira, mas Palacios consegue evitar o gol corinthiano.

O Timão buscando o gol, no entanto, aos 27 veio um banho de água fria na equipe e na torcida alvinegra. Em lance no ataque colombiano, Balbuena corta passe do Milionários, mas a bola sobra para Carrillo arriscar de longe um belo chute de fora da parea, sem chances para Wagner. Milionários 1 a 0, para decepção de Osmar Loss.

Daí pra frente, o Corinthians foi para cima com mais agressividade e empurrado pela Fiel, o Timão pressionava. Com a entrada de Marquinhos Gabriel no lugar de Romero, aos 38, o atacante dá assistência na cabeça de Balbuena, que sobe mais que todos na pequena área, mas perde uma grande chance.

Nos miutos finais mais oportunidades perdidas. Aos 40, Sidcley até balançou as redes após passe de Júnior Dutra, mas a arbitragem assinalou impedimento. Quatro minutos depois, foi a vez de Mantuan arriscar de longe, mas Fariñez defende. Com a partida indo até 49, o Corinthians pressionou até o último minuto, no entanto, o empate não saiu.

Apesar da derrota, a equipe alvinegra soma 10 pontos, assim como o Independiente, ambos se classificando para as oitavas da competição, porém com o Timão em primeiro lugar do grupo graças a um saldo de gol maior. O Corinthians só saberá seu adversário no mata-mata após sorteio de 4 de junho, que definirá os confrontos da próxima fase. O próximo desafio de Osmar Loss e equipe é o Internacional domingo (27), em Porto Alegre, pela sétima rodada do Brasileirão.

 

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 1 X 0 MILIONÁRIOS (COL)

DATA: 24/05/2018

HORÁRIO: 21h00

ESTÁDIO : ARENA CORINTHIANS, Itaquera, São Paulo -SP

ARBITRAGEM: Arbítro Diego Haro, auxiliado por Raul Lopez e Cruz Victor Raez, todos do Peru.

PÚBLICO:  30.340

CARTÕES AMARELOS: Mantuan; Rivas e Duque.

CARTÕES VERMELHOS : Nenhum

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jadson (Júnior Dutra) e Rodriguinho; Pedrinho (Matheus Vital) e Romero (Marquinhos Gabriel). Técnico: Osmar Loss.

MILIONÁRIOS: Fariñez; Jair Palacios, Rivas, Figueroa e Banguero; De Los Santos, Duque (Carrillo), Henry Rojas, Salazar (Aragón) e Jader Valencia (Quiñones); Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
25Ago

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
25Ago

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
25Ago

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
25Ago

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste