São Paulo de Fato

Conmebol pune Santos por escalação irregular de Sánchez contra o Independiente

Entidade reverteu placar de 0 a 0 para 3 a 0 ao clube argentino e agora o Peixe deve golear para conseguir classificação

Entidade reverteu placar de 0 a 0 para 3 a 0 ao clube argentino e agora o Peixe deve golear para conseguir classificação (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
 
A Conmebol decidiu punir o Santos Futebol Clube pela escalação do atleta Carlos Sánchez, na partida contra o Independiente da Argentina, pelo jogo de ida das Oitavas de final da Libertadores. Comunicado da federação esportiva punindo o Peixe foi divulgado oficialmente na manhã desta terça (28).
 
A entidade acatou a queixa do clube argentino que alega que o meia uruguaio não devia ter jogado o embate da semana passada, pois deveria cumpriir uma suspensão pendente de 2015. Naquela ocasião, o volante, jogando pelo River Plate, foi expulso na semifinal da Copa Sul-Americana contra o Huracán, ambos da Argentina.
 
Para punir o jogador, a Conmebol decidiu suspender o atleta de sua próxima partida em torneios continentais, que calhou de acontecer contra o próprio Independiente, na última terça. No entanto, antes da partida dessa semana, a confederação sul-americana tomou em 2016 outra medida que reduziu pela metade todas as suspensões anteriormente aplicadas. Conforme informou o Santos, Sanchéz foi um dos beneficiados pela decisão.
 
O Santos irá recorrer ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas até reverter a decisão, o Peixe é punido com o placar de 3 a 0 a favor do Independiente, praticamente dando a vaga nas quartas para os rivais argentinos.
 
"A Conmebol resolve declarar como perdedor o Santos Futebol Clube na partida disputada em 21 de agosto, determinar o resultado de 3 a 0 a favor do Club Atlético Independiente e confirmar a suspensão do jogador Carlos Andrés Sanchez Arcosa", diz trecho do comunicado.
 

O clube santista também se pronunciou, confira o trecho na íntegra:

"O Santos FC vem a público manifestar o descontentamento e a resignação com a punição imposta ao Clube pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol na manhã desta terça-feira.

Não bastasse o estranhar da lenta decisão, a punição publicada não tem o menor embasamento legal ou jurídico. Além do que, pune duplamente o Santos FC, com a perda do jogo e a manutenção da suspensão do jogador Carlos Sánchez.

Por fim, em busca do direito do torcedor santista, o Clube declara publicamente que irá à todas instâncias cabíveis, a fim de que a Justiça sobre o caso seja feita."

 
O jogo de volta é nesta terça (28), às 19h30, com promessa de Pacaembu lotado pela torcida alvinegra que empurrará o time, que precisa vencer por 4 a 0 se quiser passar sem depender recorrer à decisão da Conmebol. Veja a seguir a escalação das equipes para o embate desta terça:
 
FICHA TÉCNICA
 
SANTOS X INDEPENDIENTE (Oitavas da Libertadores 2018)
 
LOCAL e HORÁRIO: Pacaembu, São Paulo - às 19h30.
 
ARBITRAGEM: Julio Bascuñan apita a partida, auxiliado por Carlos Astroza e Claudio Rios, todos do Chile.
 
SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Robson Bambu e Diego Pituca; Alison, Renato, Rodrygo, Derlis González e Bruno Henrique; Gabriel. Técnico: Cuca.
 
Estão fora: Carlos Sánchez, Dodô (cartão vermelho), Luis Felipe e Yuri (lesionados) e Léo Cittadini (barrado pelo clube).
 
INDEPENDIENTE:  Campaña; Bustos, Franco, Figal e Sánchez Miño; Pablo Hernández, Francisco Silva, Martín Benítez (Cerutti), Meza e Silvio Romero; Gigliotti. Técnico: Ariel Holán.
 
Estão fora: ninguém.
 
 
 
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
28Out

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
28Out

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
28Out

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
28Out

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste