São Paulo de Fato

Com superioridade, Corinthians vence Vitória e se classifica na Copa do Brasil

Com dois gols de Romero, Timão derrotou o time baiano por 3 a 1

Com dois gols de Romero, Timão derrotou o time baiano por 3 a 1 (Foto: Reprodução)

O Corinthians venceu a equipe do Vitória nesta quinta (10) pela Copa do Brasil, com o placar de 3 a 1. Em jogo de volta, válido pelas oitavas de final da competição – o primeiro confronto terminou em um empate sem gols, o Timão foi superior a equipe baiana, com dois gols de Romero e um de Maycon. O rubronegro da Bahia descontou com André Lima.

O técnico alvinegro, Fábio Carille, optou por colocar o time titular em peso, já que para se classificar, o Timão necessitava de uma Vitória por pelo menos um gol. No meio campo, Jadson e Rodriguinho foram escalados e Pedrinho e Romero fizeram a dupla de ataque.

Com a torcida comparecendo em peso no Itaquerão, com mais de 29 mil corinthianos, o Corinthians começou pressionando o Vitória, marcando a saída de bola e não deixando o time visitante ter espaço para jogar.

O primeiro gol da partida veio dos pés de Maycon, aos 38 minutos da primeira etapa. O meio-campista pegou a sobra após cobrança de lateral de Mantuan que passa para Gabriel, que cruza para a área do Vitória. Caíque ainda deu tapa antes da bola sobrou para Maycon abrir o placar.

O Timão so veio ampliar no segundo tempo, com dois gols de Romero. No primeiro, o atacante, aos 13 minutos, recebeu passe de Jadson que ao receber de Balbuena, finge um chute para o gol e passa para o paraguaio tentar duas vezes: na primeira, em cima do goleiro Caíque e na segunda, apenas empurrou para as redes.

Com o Vitória totalmente envolvido pela partida do Corinthians, não conseguindo finalizar e nem manter a posse de bola, o Timão fez o terceiro também com Romero, quando aos 20 minutos, o camisa 11 chuta de longe. Caíque espalma e Sidcley fica com a sobra, devolvendo para o paraguaio dentro da área fazer de cabeça. Corinthians 3 a 0.

O Vitória ainda descontou, aos 31, com aos 31, com o atacante André Lima, após cruzamento de Guilherme Costa, e que apenas tenve o trabalho de testar para dentro da meta. Mesmo com o gol nos minutos finais, a equipe baiana não conseguiu reagir e o Corinthhians se classificou para  as quartas de final da competição, onde espera o próximo adversário que será sorteado.

 

Ficha técnica:

Corinthians

Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon (Paulo Roberto), Jadson (Emerson Sheik) e Rodriguinho; Pedrinho (Matheus Vital) e Romero. Técnico: Fábio Carille.

Gols: Maycon (38’ - 1º T), Romero (13’ – 2º T) e Romero (20’ – 2º T).

 

Vitória EC

Caíque; José Welison, Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias (André Lima), Uillian Correia, Yago, Neilton (Luan) e Rhayner; Denilson (Guilherme Costa). Técnico: Wagner Mancini.

Gol: André Lima (31’ – 2º T)

Amarelos: José Welison e Rhayner. Vermelhos: José Welison.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
11Set

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
11Set

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
11Set

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
11Set

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste