São Paulo de Fato

Com o Brasileirão de volta, Corinthians conta com elenco diferente após a Copa

Depois de bons amistosos, Timão retorna à rotina com novidades no elenco e confiança para melhorar na tabela

Depois de bons amistosos, Timão retorna à rotina com novidades no elenco e confiança para melhorar na tabela (Foto: Agência Corinthians/Reprodução)

A Copa do Mundo acabou e as atenções voltam a ser dos jogos do Campeonato Brasileiro que volta nesta quarta (18). Pela 13ª rodada, o Corinthians enfrenta a equipe do Botafogo, na Arena de Itaquera, às 21h45, e provavelmente entra em campo com o time diferente, após negociações de jogadores do elenco principal durante as férias.

As mudanças no time do Parque São Jorge são na não permanência de três nomes, são eles Maycon, Balbuena e Sidcley, que foram negociados durante o mundial de seleções da Fifa. Além disso, estão fora do jogo Clayson, Mantuan e Ralf, ambos no departamento médico. Paulo Roberto está pendurado e é dúvida.

De novidades à disposição do técnico Osmar Loss, está o lateral-esquerdo Danilo Avelar, de 29 anos, pertencente ao Torino da Itália e que participou dos amistosos contra Cruzeiro e Grêmio. Antes de vir para Itaquera, o atleta defendeu o time francês Amiens na última temporada e sua carta na manga é a bola parada – o jogador deve estrear contra o Fogão.

A outra boa nova está no nome de Jonathas, mesma idade que Danilo e que vem do Hannover 96, da Alemanha, no qual também foi emprestado ao clube paulista. O boleiro já começou no Timão balançando as redes, contra o São Caetano em uma partida-treino, fazendo o gol da vitória no amistoso – ele pode começar no banco nesta quarta.

Em 10º lugar na tabela, o Alvinegro está a uma posição atrás do rival desta quarta, com 16 pontos, já que o Botafogo se encontra com 17 pontos em 9º. A mudança no adversário carioca é a troca de técnicos, onde Alberto Valentim foi demitido para a contratação de Marcos Paquetá.

A equipe corinthiana vem motivada a melhorar seu desempenho no Brasileirão, após duas vitórias, contra Grêmio e São Caetano, e um empate contra o Cruzeiro, nos amistosos durante a Copa. No campeonato da Série A, o Timão acumula o mesmo número de vitórias, derrotas e empates, quatro, com um saldo de apenas três gols.

Abaixo a provável escalação para o confronto entre as duas equipes:

Corinthians: Cássio; Danilo Avelar, Henrique, Pedro Henrique e Fagner; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho, Mateus Vital e Ângelo Romero; Roger. Técnico: Osmar Loss.

Botafogo: Jefferson; Gilson, Igor Rabello, Joel Carli e Luis Ricardo; Matheus Fernades, Rodrigo Lindoso e Leonardo Valencia; Aguirre, Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Marcos Paquetá.

  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Veja também

Felipão é demitido do Palmeiras
18Jun

Felipão é demitido do Palmeiras

Reunião na Academia define a saída do treinador

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec
18Jun

Libertadores: Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz, e Flamengo pega o Emelec

O Palmeiras é o dono da melhor campanha no geral..

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
18Jun

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Grupo F da Copa Libertadores

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio
18Jun

Carille esboça time do Corinthians com novidades no ataque para pegar o Grêmio

A maior novidade ficou na parte do ataque teste